O Promotor de Justiça, Carlos Eduardo Ferreira Pinto é o Coordenador do Meio ambiente
e com o objetivo de aprimorar a atuação dos Promotores de Justiça na defesa do meio ambiente natural, cultural e urbanístico e de garantir maior segurança jurídica e transparência na destinação das medidas compensatórias ambientais, foi desenvolvido o “Semente: Transformando ideias em projetos”.
Neste sentido, a Senhora Renata Fonseca Guimarães, Supervisora do Semente, recebeu no dia 10 de janeiro de 2023, representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e da Fundação para alinhamentos relacionados aos projetos da instituição cuja área de atuação seja o meio ambiente. Vale ressaltar que, a ação visa apoiar principalmente a proteção do meio ambiente.
Os projetos aprovados ficam disponíveis em um Banco de Ideias para acesso e seleção dos promotores de justiça, e sendo aprovados, os recursos serão disponibilizados através da Fundação Salvar. Durante a execução, é feito o acompanhamento das ações e a forma de utilização dos recursos financeiros são monitoradas, garantindo o alcance dos resultados propostos no plano de trabalho.