Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo - CBMES estiveram presentes na Academia de Bombeiros Militar em Belo Horizonte (08/02/22)
conheceram as instalações do educandário e participando de uma visita técnica no intuito de entenderem como funcionam algumas ações e projetos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Nas várias palestras apresentadas, foram pautados assuntos como a atuação do CBMMG em grandes desastres, atuação em ocorrências com produtos perigosos, atividades auxiliares junto aos brigadistas profissionais civis, captação de recursos alternativos e atuação/papel/estratégias da Fundação SALVAR.
Nesta última abordagem, foi apresentada aos militares capixabas uma palestra da nossa entidade. Durante a explanação, foram falados os trabalhos iniciais da SALVAR, organograma, dificuldades frente à pandemia do novo coronavírus e a projeção de trabalhos para 2022.
Nas palavras do Coronel Felippe do CBMES, a troca de experiências e informações diversas sobre as atividades e finalidades estatutárias da SALVAR são muito oportunas para viabilizar o desenvolvimento do mesmo trabalho no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo. Dessa forma, esperamos outras oportunidades de intercâmbio visando o apoio mútuo, contribuindo para o crescimento institucional dos Corpos de Bombeiros mineiro e capixaba.