No início da semana, a Salvar realizou o pré-lançamento do Curso de Elaboração de Projetos de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
O intuito é promover um ambiente colaborativo, assim como incentivar ações que buscam potencializar conhecimentos na área de prevenção, para que se possa salvar mais vidas.
Para tal, foi imprescindível a presença de representantes de diversos orgãos de interesse, como o CREA, o CAU, a AMEI e a AMES. A empresa OTIMIZE também participou do curso.

Recentemente, a Fundação Salvar se reuniu com a direção da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL) para firmar uma parceria com a PCMG.


Dentre as demandas apresentadas está a melhoria na estrutura operacional da PCMG, para que se possa oferecer aos policiais civis um ambiente de treinamento de maior qualidade e consequentemente uma prestação de serviço mais eficiente.

A Salvar tem como meta apoiar toda a Segurança Pública do nosso estado, sabendo que melhorias no setor serão possibilitados com o crescimento conjunto de todas as Forças. 

 

No último dia 19, a Fundação Salvar, juntamente com equipes da SEJUSP, CBMMG e Polícia Penal, visitou as instalações do Presídio Dutra Ladeira e José Abranches, em Ribeirão das Neves.

Tal visita é parte de um Programa interinstitucional que visa a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade através do adestramento de cães resgatados pelo CBMMG.

Baseado em modelos internacionais, o programa visa resultados significativos na redução da reincidência delitiva desses indivíduos e também na adoção de todos os cães envolvidos no projeto após o término.

Mais um termo de parceria assinado.

A Fundação Salvar se encontrou essa semana, no dia 18/07, com o prefeito de Santa Luzia, Luiz Sérgio Ferreira Costa, para efetivar o acordo que levará alguns dos nossos projetos ao município.

A reunião foi marcada também pela presença do Ten Cel BM Dias, Comandante do 3° BBM e responsável pela região.

A prevenção, o diálogo, a proatividade e a construção de soluções consensuais devem ser prestigiadas.

Hoje, dia 13/07, a Fundação Salvar esteve no município de Diogo de Vasconcelos para firmar uma parceria com o prefeito Domingos Antunes de Freitas. O objetivo é levar à cidade projetos como "Bombeiros nas Escolas", formações de brigadas e palestras de primeiros socorros, além de adquirir equipamentos para sua realização.

A presidente da Salvar esteve acompanhada do Ten Cel BM Neves, comandante do 1°BBM.

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais sediou hoje, dia 12/07, uma conversa sobre as expectativas da carreira militar e a importância do associativismo.

Convidada pelo presidente da AOPMBM, Cel PM Cirilo, a Fundação Salvar esteve presente, representada pela Maj BM Adriana e Cap BM Walquíria.

 

Nos dias 5 e 6 de julho, Belo Horizonte sediou o 1° Fórum Nacional sobre Estruturas de Disposição de Rejeitos.

O evento teve como objetivo integrar as instituições públicas e privadas que lidam diretamente com barragens e propor ações conjuntas para melhorar a dinâmica entre a presença dessas estruturas e a rotina das comunidades locais.

A Salvar esteve presente com o projeto "Salvar nas ZAS", que busca instruir estudantes das zonas de autossalvamento sobre assuntos de Proteção e Defesa Civil, assim como realizar workshops e simulados de evacuação.

Na data de ontem, 06/07, a Fundação Salvar e a Prefeitura de Jaboticatubas assinaram um termo de parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para que o município receba o Projeto Bombeiro nas Escolas, formação de brigadas e realização de palestras sobre prevenção de acidentes e primeiros-socorros nas escolas e órgãos públicos.

Na oportunidade, funcionários públicos municipais receberam certificados pelo curso de brigadistas de que participaram, ministrado por militares do 3°BBM. A certificação contou com a presença do Comandante da Unidade, Ten Cel BM Fábio Dias.

 

Encerrando a Semana de Prevenção do CBMMG, ocorreram hoje (05/07) as finais da competição esportiva promovida a fim de integrar os militares da RMBH.

As equipes campeãs foram agraciadas pela Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Cel BM Daniela. Além das medalhas, a equipe feminina de futsal ainda foi premiada com um brinde exclusivo oferecido pela AFAS.

Patrocinado pela Fundação Salvar, o torneio contou também com o apoio e investimento da Sea & Náutica. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fundação Salvar

A Fundação Salvar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo atender a sociedade por meio de investimentos realizados no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Contatos

Complexo Pampulha - Av. Santa Rosa, 10 - São Luiz
Belo Horizonte - MG, 31270-750
Whatsapp: (31) 99563-9558
contato@fundacaosalvar.org.br

Redes Sociais