• Parceria com o CREA/MG

Estreamos na data de ontem as primeiras tratativas sobre a parceria com o CREA/MG e outros órgãos para desenvolvimento do curso em elaboração de Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico para responsáveis técnicos a ser ofertado pela Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Entre em contato com a Fundação Salvar e faça sua pré-inscrição (031) 995639558.
  • Bombeiros do Espírito Santo assistem palestra da SALVAR

Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo - CBMES estiveram presentes na Academia de Bombeiros Militar em Belo Horizonte (08/02/22) conheceram as instalações do educandário e participando de uma visita técnica no intuito de entenderem como funcionam algumas ações e projetos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Nas várias palestras apresentadas, foram pautados assuntos como a atuação do CBMMG em grandes desastres, atuação em ocorrências com produtos perigosos, atividades auxiliares junto aos brigadistas profissionais civis, captação de recursos alternativos e atuação/papel/estratégias da Fundação SALVAR.Nesta última abordagem, foi apresentada aos militares capixabas uma palestra da nossa entidade. Durante a explanação, foram falados os trabalhos iniciais da SALVAR, organograma, dificuldades frente à pandemia do novo coronavírus e a projeção de trabalhos para 2022.Nas palavras do Coronel Felippe do CBMES, a troca de experiências e informações diversas sobre as atividades e finalidades estatutárias da SALVAR são muito oportunas para viabilizar o desenvolvimento do mesmo trabalho no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo. Dessa forma, esperamos outras oportunidades de intercâmbio visando o apoio mútuo, contribuindo para o crescimento institucional dos Corpos de Bombeiros mineiro e capixaba.
  • FUNDAÇÃO SALVAR TEM NOVO PRESIDENTE

. Desde o dia 22 de outubro deste ano a fundação SALVAR conta com novo presidente.

Empresas que apoiam a Fundação Salvar

ESTRUTURA

A SALVAR desenvolve diversos programas e projetos relacionados à atividade bombeiro militar, prestando apoio técnico e científico e fomentando a cultura prevencionista de segurança contra incêndios e emergências.

Oferecemos constantemente novos cursos para seu crescimento profissional

PROJETOS

Nosso esforço empreendido com objetivos para criarmos novos produtos, serviços e processos

PALESTRAS

Fique por dentro de nossas palestras e participe de todos nossos cursos

ARTIGOS TÉCNICOS

Divulgação de Resultados de pesquisas e trabalhos, instrumento de difusão de conhecimentos

SEMINÁRIOS

Disseminação do conhecimento, divulgação de novas informações, modernização de dados

AGENDA DE EVENTOS

Programe-se e participe de nossos eventos

DEPOIMENTOS

Desejo todo sucesso à Fundação Salvar. Em pouco tempo, já foram executadas várias e proveitosas atividades. Parabéns aos dirigentes, pelo empenho, dedicação e força de trabalho.

A Fundação Salvar já nasce como um exemplo de instituição, tanto pela determinação de seus fundadores, quanto pelos vários projetos que vem sendo idealizados. A Fundação Libanesa de Minas Gerais - FULIBAN sente-se orgulhosa pela cooperação e parceria nas ações de utilidade pública e interesse social.

A Fundação SALVAR é movida, a meu ver, genuinamente pela paixão. O empenho e a dedicação, em especial de seu conselho executivo em propagar e trazer benefícios ao CBMMG no intuito de que eles sejam revertidos em melhorias à população mineira, não me deixa dúvidas quanto a isso.
Lançamento oficial da Fundação SALVAR

Salvar é criada por integrantes do CBMMG

Na última semana de agosto, em reunião do Alto-Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o Conselho Curador da Fundação SALVAR, composto por todos os coronéis da ativa, recebeu das mãos da Promotora de Justiça de Defesa da Tutela das Fundações, Dra. Valma Leite da Cunha, o documento de posse da entidade. No encontro, a Promotora ressaltou a importância da criação da Fundação SALVAR para o aprimoramento e melhoria dos serviços prestados pelo CBMMG.
QUEM É QUEM
Lançamento oficial da Fundação SALVAR

Trata-se de uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, velada pelo Ministério Público, como assim determina o Código Civil Brasileiro, que tem por finalidade apoiar o CBMMG no desenvolvimento de tecnologias alternativas, modernização de técnicas de gestão, fomentar a pesquisa e iniciação científica, dentre outras atribuições, com o objetivo principal de proporcionar à população mineira um serviço de proteção pública de qualidade e efetividade.

PRÓXIMO EVENTO