Negócio

Apoiar o CBMMG na disseminação da cultura de prevenção de segurança contra incêndio e pânico, emergências, melhoria da saúde.

Visão

Contribuir para o crescimento e desenvolvimento institucional do CBMMG e melhor prestação de serviços.

Missão

Tornar-se referência nacional e internacional, como instituição do terceiro setor em apoio ao Corpo de Bombeiros.

Histórico

Inicialmente, a Fundação SALVAR do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi fundada como Associação SALVAR, resultado de um intenso trabalho de uma equipe dedicada, que se propôs a criar uma entidade que seria a precursora da Fundação. Na época, vários militares se filiaram à Associação SALVAR e contribuíram para que ela pudesse ter capacidade de se estabilizar para originar a Fundação.

Em 26 de agosto de 2019, nasceu a Fundação SALVAR do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com o apoio contínuo de diversas pessoas que incentivaram sua criação. Hoje, a Fundação tem como finalidade principal e permanente atuar nas áreas de ensino e pesquisa, além de promover o desenvolvimento institucional, mediante o apoio, estímulo, planejamento e execução de programas, projetos e atividades relacionadas ao serviço de bombeiros, à defesa civil, à preservação do meio ambiente e à capacitação profissional, em consonância com sua missão constitucional. A Fundação atua em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar, sendo uma instituição de referência nacional para várias corporações militares do país.

Conselho Curador

O Conselho Curador, órgão superior de deliberação da entidade, será constituído pelos Coroneis da Ativa do CBMMG.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal, órgão colegiado fiscalizador da administração contábil e financeira da SALVAR, será constituído por 03 (três) integrantes titulares e 03 (três) suplentes, dentre os integrantes do CBMMG, eleitos pelo Conselho Curador, com mandato de 04 (quatro) anos, permitida reeleição.

Conselho Executivo

O Conselho Executivo, órgão de administração e execução da Fundação, é composto por um Diretor Presidente, um Diretor Administrativo e um Diretor Financeiro. Os integrantes do Conselho Executivo serão eleitos e empossados pelo Conselho Curador, para um mandato de 04 (quatro) anos, permitida reeleição.